Veja
Vejam só até onde vamos parar com esta administração que não consegue ou não quer mesmo enxergar sua incompetência em administrar o dinheiro público. Tudo esta virando um verdadeiro caos e o que vemos é um grande descaso com o dinheiro suado do contribuinte. E em certo ponto, a população pode até ter um pouco de culpa nesta questão de como tratar o lixo gerado, mas quem tem mesmo o dever de dar o exemplo é o prefeito e a sua politica administrativa. Alegar que a prefeitura não tem condições de fiscalizar e de fazer cumprir a legislação é, no mínimo, prova cabal de uma administração fraca e omissa mesmo!
Quando vemos o dito cujo discursar, e dizer que a cidade esta na maior das maravilhas e tudo esta sendo feito como deve, constatamos que não é bem assim não pois o que vemos é:
- ruas esburacadas e se acabando com o tempo recheadas de entulhos e lixos por vários dias e, em alguns casos, por até um mês quando agentes de saúde fiscalizam os quintais dos munícipes para coibir amontoados de lixo e matos que encontramos nas vias públicas;
- unidades habitacionais que nunca são entregues por não terem condições de uso, apesar de terem suas entregas marcadas por mais de uma vez! Isto tudo também sob o manto da conivência da Gerência Regional da CDHU em Bauru;
- as estradas municipais sem nenhum tipo de conservação e quando elas existem, somente é em alguns lugares que privilegiam somente alguns;
- obras que só existem no imaginário do Prefeito tal como o Parque do Povo que de parque não tem nada, mas sim somente um grande aterro nada legal e até agora pouco explicado na ótica da questão ambiental já que como a própria placa diz: “É proibido jogar entulhos” e “Área em recuperação Ambiental” e ai eu pergunto: afinal de contas: quem é que esta mesmo que estava jogando entulhos naquele local e a quem é proibido de jogar entulhos lá hoje, pois o aterro avança dia a dia sobre a nascente existente lá?
- E um sistema de Coleta Seletiva que não saiu de um pequeno panfleto e uma maquina de moer vidros que seria usada para reciclar garrafas vazias e que, até hoje, ninguém viu funcionar;
- E a cooperativa de catadores de lixo reciclável que estava sendo organizada e sem mais nem menos, desapareceu da pauta desta administração?
- industrias que ninguém realmente sabe o que elas produzem e quantos funcionários elas empregam e como exemplo disto é a falada “fábrica de brinquedos”, entre outras tantas “lorotas”.
- E interessante ainda notar que a cidade hoje virou a cidade dos “cones alaranjados” pois quando há algum reparo a ser feito nas vias públicas, a administração se limita a colocar um destes cones de plásticos, de vários tipos e formatos, e que, sem mais ou menos, “invadiram” nosso município não sei para sinalizar o buraco a ser reparado ou a inércia administrativa da atual gestão. E, aqui acho que vale a pena perguntar: qual a origem desses cones em nosso almoxarifado, pois já que eles proliferam em grande quantidade pelas vias públicas que com certeza devem ter sido licitados. Desta forma aqui deixo, com a palavra, a nossa Câmara Municipal a respeito deste assunto.
E para finalizar quero dizer francamente que, Pirajuí, pela sua história e trajetória política, não merecia estar passando por isto tudo não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário