Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















domingo, 15 de maio de 2011

Infelizmente, Pirajuí em evidência na BAND.

 

 

Veja

 

 

Vejam só até onde vamos parar com esta administração que não consegue ou não quer mesmo enxergar sua incompetência em administrar o dinheiro público. Tudo esta virando um verdadeiro caos e o que vemos é um grande descaso com o dinheiro suado do contribuinte. E em certo ponto, a população pode até ter um pouco de culpa nesta questão de como tratar o lixo gerado, mas quem tem mesmo o dever de dar o exemplo é o prefeito e a sua politica administrativa. Alegar que a prefeitura não tem condições de fiscalizar e de fazer cumprir a legislação é, no mínimo, prova cabal de uma administração fraca e omissa mesmo!

Quando vemos o dito cujo discursar, e dizer que  a cidade esta na maior das maravilhas e tudo esta sendo feito como deve, constatamos que não é bem assim não pois o que vemos é:

  • ruas esburacadas e se acabando com o tempo recheadas de entulhos e lixos por vários dias e, em alguns casos, por até um mês quando agentes de saúde fiscalizam os quintais dos munícipes  para coibir amontoados de lixo e matos que encontramos nas vias públicas;

  • unidades habitacionais que nunca são entregues por não terem condições de uso, apesar de terem suas entregas marcadas por mais de uma vez! Isto tudo também sob o manto da conivência da Gerência Regional da CDHU em Bauru;
  • as estradas municipais sem nenhum tipo de conservação e quando elas existem, somente é em alguns lugares que privilegiam somente alguns;
  • obras que só existem no imaginário do Prefeito tal como o Parque do Povo que de parque não tem nada, mas sim somente um grande aterro nada legal e até agora pouco explicado na ótica da questão ambiental já que como a própria placa diz: “É proibido jogar entulhos” e “Área em recuperação Ambiental” e ai eu pergunto: afinal de contas:  quem é que esta mesmo que estava jogando entulhos naquele local e a quem é proibido de jogar entulhos lá hoje,  pois o aterro avança dia a dia sobre a nascente existente lá?

100_2238

100_2233

 

  • E um sistema de Coleta Seletiva que não saiu de um pequeno panfleto e uma maquina de moer vidros que seria usada para reciclar garrafas vazias e que, até hoje, ninguém viu funcionar;
  • E a cooperativa de catadores de lixo reciclável que estava sendo organizada e sem mais nem menos, desapareceu da pauta desta administração?
  • industrias que ninguém realmente sabe o que elas produzem e quantos funcionários elas empregam  e como exemplo disto é a falada “fábrica de brinquedos”, entre outras tantas “lorotas”.
  • E interessante ainda notar que a cidade hoje virou a cidade dos “cones alaranjados” pois quando há algum reparo a ser feito nas vias públicas, a administração se limita a colocar um destes cones de plásticos, de vários tipos e formatos, e que, sem mais ou menos, “invadiram” nosso município não sei para sinalizar  o buraco a ser reparado ou a inércia administrativa da atual gestão. E, aqui acho que vale a pena perguntar: qual a origem desses cones em nosso almoxarifado, pois já que eles proliferam em grande quantidade pelas  vias públicas que com certeza devem ter sido licitados. Desta forma aqui deixo, com a palavra, a nossa Câmara Municipal a respeito deste assunto.

 

100_2231

100_2228

 

E para finalizar quero dizer francamente que, Pirajuí,  pela sua história  e trajetória política,  não merecia estar passando por isto tudo não!

Nenhum comentário: