Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















terça-feira, 26 de abril de 2011

E ainda falando do Parque Infantil Municipal e da cessão de terreno para a Sede da Promotoria Publica Estadual!

 
É difícil entender e engolir certos argumentos que partem do Poder Público Municipal deste município de Pirajuí quando dizem que a área do Parque Infantil Municipal encontra-se subutilizada e de certa forma ociosa e desatualizada em seu uso e que assim a área atual do Parque Municipal Infantil Dona Leonor Mendes de Barros tem de ser parcelada e desmembrada para abrigar órgãos públicos de outras esferas seja elas Estaduais ou Federais. E cumpre-se ressaltar que estas esferas tem maiores condições financeiras para adquirir áreas para abrigar estas as sedes de serviços de atendimento ao público, e que é uma obrigação dos Poderes Públicos, sejam eles federal ou estadual, de oferecer este atendimento a população do município e até mesmo da região uma vez que todos aqui pagam seus impostos e merecem assim atendimento exemplar e pontual nestes serviços.
Desta forma portanto não se justifica dizer que a área em questão não esta cumprindo uma função a que ela foi destinada em sua concepção original, que ela tem um “campinho de futebol” totalmente ocioso e que abriga meia dúzias de arvores centenárias que não tem assim nenhuma importância para a sociedade e quicás  para o Meio Ambiente.
Desta forma então gostaria de apontar o que se fazer então com esta área destinada a nossas crianças e que encontra-se num estado lastimável de conservação e tendo o seu uso e ocupação totalmente degradados sem nenhum cuidado por parte do Poder Publico Municipal já há algum tempo, e que, além de não servir adequadamente ao lazer, vem expondo a vários riscos as crianças que ali para os que eventualmente se utilizam, oferecem diversos riscos tais como a mais variada espécie de acidentes a observar-se o estado dos equipamentos de lazer ali existentes, sem nenhum tipo de conservação ou manutenção. Isto sem falar no risco também de contrair-se algum tipo de doença ou parasitas uma vez que, conforme flagramos por várias vezes, aquele espaço vem sendo dominado por eqüídeos e canídeos que ali pastam ou habitam sem nenhum tipo de providência por parte do Executivo Municipal, que só consegue enxergar o município de uma maneira virtual. Isto sem falar que, no patamar acima deste espaço, o uso que se faz  do terreno ou desta area é pára a uma praça de alimentação onde manipula-se alimentos.
Aí perguntamos: Será que este espaço, há tantos anos relegado ao total descaso por parte da municipalidade pois faz parte de um patrimônio de uma fundação com vínculos municipais e que, sabemos todos nós, depende tanto de verbas municipais para continuar existindo e cumprindo o seu papel de educar e formar, não poderia assim  ter a possibilidade de conseguir recursos mais substanciosos cedendo comercialmente assim para estes órgãos públicos que tanto querem aqui  se estabelecer ou construir sua sede própria? E vejam bem, no caso da sede da Promotoria Pública seria assim um lugar ideal pois o espaço, além de ser central, fica na mesma rua do Fórum de nossa cidade e há cem metros da Delegacia de Policia e que hoje abriga o Centro Regional de Detenções Feminino em nossa cidade.

Assim sendo, fica aqui nossa sugestão e deixamos aqui com a palavra nossos “ciosos” vereadores da Câmara Municipal para que justifiquem e encontrem assim um melhor uso também para este espaço municipal já que argumentos parecem que eles tem sobra!

Um comentário:

Rodrigo Schias disse...

Parabéns Cassinho pela matéria, interessante o que você disse sobre o executivo, ou melhor, "os executivos" porque temos dois prefeitos, melhor ainda, um prefeito e uma prefeita, que se juntar os dois não dá meio Neguito, principalmente em se tratando da parte que eles só vêem o município de uma maneira virtual.
Pelo jeito o ex-parquinho do lanchódromo, já está sendo 'ensaiado' pra se tornar um centro de zoonoses, que a vice-ou prefeita tanto fez indicações na câmara qdo era vereadora.