A Justiça prorrogou por cinco dias a prisão temporária do líder sem-terra José Rainha Júnior, preso na última quinta-feira (16) na Operação Desfalque da Polícia Federal em Presidente Prudente (a 558 km de São Paulo).
Além dele, havia sido preso seu irmão, Roberto Rainha, e outras sete pessoas, todas sob acusação de desvio de verbas do governo federal, extorsão, estelionato e extração ilegal de madeira.
A prorrogação da prisão foi determinada nesta segunda-feira (20) pelo juiz da 5ª Vara Federal de Presidente Prudente, Joaquim Eurípedes Alves Pinto.
Vencia hoje o primeiro prazo de cinco dias da prisão temporária, que não pode mais ser renovada.
No domingo, o TRF (Tribunal Regional Federal) de São Paulo já havia negado um pedido de habeas corpus com liminar para libertar José Rainha, impetrado pelo advogado Aton Fon Filho, que defende o líder sem-terra.
O advogado diz que irá pedir a "reconsideração" do TRF ou entrará com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça.
Rainha Jr. e seu irmão continuam na sede da PF em São Paulo. Os outros três homens e quatro mulheres presos na operação estão na Cadeia Pública de Presidente Venceslau e na Cadeia Feminina de Adamantina.
Fonte: Folha
Extraído do Blog http://www.azulmarinhocompequi.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário