Declarações polêmicas foram feitas durante entrevista de rádio em Santo Amaro da Purificação, terra natal do cantor e compositor
O cantor e compositor baiano Caetano Veloso, atualmente um dos principais cabos eleitorais da candidatura de Marina Silva (PV) à Presidência, criticou veementemente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidenciável José Serra (PSDB) neste fim de semana. Em entrevista a uma emissora de rádio de Santo Amaro da Purificação, sua cidade natal, Caetano chamou Lula de “golpista” e Serra, de “burro” e “idiota”.
Caetano repudiou Lula pelas declarações do presidente, semana passada, de que era preciso "extirpar o DEM" da vida pública nacional. "O povo brasileiro não pode ouvir isso sem reclamar", disse o cantor, alertando para a importância da liberdade de imprensa. "Se uma pessoa da imprensa reclamar, vem um 'idiota' dizer que a imprensa é golpista. Golpista é dizer que precisa destruir um partido político que existe legalmente", afirmou.
Sobre Serra, Caetano disse que seu erro foi tentar associar sua imagem à de Lula no horário eleitoral gratuito. “Serra é um idiota que apareceu com Lula, querendo dizer que é igual a Lula. É burro”, sentenciou.
Caetano acredita que a aprovação de Lula atualmente remete ao Brasil dos tempos de Getúlio Vargas. “É como se fosse assim uma população hipnotizada. As pessoas não estão pensando com liberdade e clareza”, afirmou. Mesmo assim, Caetano disse ser admirador de Lula, reconhecendo sua importância histórica para o País.
Aura Henrique, iG Bahia | 20/09/2010 18:54
Nenhum comentário:
Postar um comentário