Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Blog do Alberto Goldman: a necessidade de uma reflexão urgente!

Olá, meus amigos!

Muitos de vocês lembrarão que nos meus tempos de deputado federal, eu costumava escrever semanalmente um Boletim Eletrônico que enviava por e-mail para milhares de amigos cadastrados que foram se chegando pouco a pouco ao longo de tantos anos de parlamento. Era uma comunicação com análises e opiniões a respeito de fatos recentes.

Durante meu mandato de vice-governador e no início desse período como governador me senti constrangido em continuar emitindo opiniões que poderiam parecer opiniões do Serra e causar confusões político-administrativas, já que o que penso sobre o governo Lula não é boa coisa.

Agora, no calor da campanha eleitoral, não posso me omitir.

A gota d'água foi um episódio pequeno, menor, em meio a tantos, mas que me encheu de indignação. Há poucos dias recebi um convite da Presidência da República para participar de uma cerimônia de entrega de um conjunto habitacional em Paraisópolis, na capital paulista, construído pela Prefeitura Municipal. Surpreso, fiquei sabendo que não tinha sido a Prefeitura que marcou a inauguração, e que o próprio prefeito havia sido convidado para o ato. O fato é que o Governo Federal contribuiu com cerca de 20% dos recursos, e o Governo do Estado com um outro tanto, mas a grande maioria dos recursos vieram da Prefeitura. Ainda assim, a inauguração, que seria comandada por Lula, estava marcada. Se nos recusássemos a ir, ou mesmo recusássemos a entrega das chaves, seríamos acusados de estarmos contra o povo que ansiava pela moradia.

E a festa foi dele, Lula. O presidente da associação dos moradores de Paraisópolis, um petista, já havia distribuído panfletos com seu rosto junto dos de Lula e de Dona Marisa que, para muitos, poderia parecer a Dilma, e com os dizeres de que a obra fazia parte do PAC do Lula para o nosso povo carente. A Prefeitura nem era citada. Para completar, no final do ato aparece um repentista, no meio do público, a quem o Lula ofereceu o microfone, que faz um improviso enaltecendo a candidata Dilma.

Como eu disse, foi apenas a gota d'água. Passei dias ruminando aquilo e decidi voltar. Não foi para termos de nos submeter a alguém, por mais popular que seja, sem escrúpulos, que manipula o povo, que dediquei toda a minha vida política. Volto a gritar, como no passado, contra um governo que não considero digno de respeito.

Escolhi para isso uma nova ferramenta, um blog. Acredito que desta forma nossa comunicação poderá ser mais ágil e interativa. O endereço é www.blogdogoldman.blogspot.com . No blog, do lado direito, existe a opção "Seguir", onde vocês podem cadastrar seus e-mails para receberem cada atualização feita no blog assim que ela acontece.

Como sabem, meu tempo é curto. Mas tentarei dedicar alguns minutos do meu dia para escrever. Espero poder contar com a interação de todos vocês por meio dos comentários.

Um grande abraço, Alberto Goldman.

Nenhum comentário: