Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















quinta-feira, 22 de julho de 2010

Publicadas pela Folha de São Paulo em 18/07/2010

                          Eduardo Knapp - 10.jul.2009/Folhapress


18/07/2010 - 14h13

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, morreu ontem, às 20h50, no Instituto Dante Pazzanese, em decorrência de um infarto do miocárdio, aos 57 anos.
O médico sanitarista Luiz Roberto Barradas Barata, 57, assumiu a Secretaria de Saúde de SP em janeiro de 2003




Veja a repercussão da morte:

José Serra (PSDB) pelo Twitter - "Morreu nesta noite o Luiz Roberto Barradas, meu grande amigo, secretário da Saúde de SP, servidor público exemplar. Enfarte fulminante. A Saúde no Brasil deve muito a ele. Foi meu principal orientador quando assumi o Ministério da Saúde e meu secretário quando governei SP. Sua grande motivação era, como ele dizia,"ajudar as pessoas". Era formulador e administrador dedicado, inteligente e criativo. Que perda!"



Arlindo Chinaglia (PT-SP) - "Fiquei triste. Nós trabalhamos juntos. Tínhamos uma relação pessoal antiga, independentemente de função pública. Lamento no plano da saúde pública e no plano pessoal."



Alberto Goldman (governador de SP) - "Vai nos fazer muita falta. Toda a vida dele foi dedicada à saúde pública. Nesse último ano, todos os avanços que tivemos no Estado de São Paulo teve a participação decisiva dele. O trabalho de combate ao câncer é fantástico. Uma das pessoas que conhecia essa área com todos os detalhes."



José Aníbal (PSDB-SP) - "Como alguém com tanta vitalidade, iniciativa, programas de trabalho de atendimento à pessoa desaparece de uma forma absolutamente imprevisível? É muito doloroso."



José Gomes Temporão (ministro da Saúde) - "Colega médico, destacado sanitarista e competente gestor, Barradas dedicou boa parte de sua vida ao fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde). Compartilho desse momento de dor com seus familiares e com os colegas da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a qual Barradas comandou com muita seriedade e responsabilidade, sempre visando o aprimoramento dos serviços de saúde pública e o bem estar da população."



Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) - "Excepcional homem público e amigo de todas as horas, Barradas nos deixa uma história de dedicação à causa pública. Competente, íntegro e leal, Barradas sempre foi motivo de orgulho para todos nós do PSDB de São Paulo. Aos seus familiares, externamos nosso profundo sentimento."



Gilberto Kassab (prefeito de São Paulo) - "Foi um grande assessor, esteve ao lado apoiando pessoas como Fernando Henrique, José Serra e Mário Covas. Foi também um bom comandante, como secretário. Deixará uma grande lacuna como cidadão, mas também como homem público."



Roberto Freire (presidente do PPS) - "Ele tinha relações muito estreitas com nosso partido. Uma visão que se aproximava da visão socializada da medicina. É para ser lamentada por todos. Um dos pioneiros do sanitarismo na política de saúde pública do país."



Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) - "Barradas sempre esteve presente nas ações de saúde pública nos últimos 15 anos, em SP e no Brasil. Ele deixa o mais importante legado individual para o aprimoramento do atendimento à saúde no Estado. Barradas era um homem de princípios, muito aferrado aos princípios do Sistema Único de Saúde, acreditando que era um sistema que podia ser aprimorado, mas que era uma grande conquista para o povo brasileiro. Além disso, ele era uma pessoa solidária, calorosa, um homem de coragem, um grande amigo, faz muita falta, convivi com ele durante quatro anos, imagino a desolação que o José Serra deve estar se sentindo."




Nenhum comentário: