Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















terça-feira, 24 de julho de 2012

Pedindo licença aos meus seguidores para divulgar minhas propostas…

 

Adesivo cassio 1

O PORQUÊ SOU CANDIDATO A VEREADOR EM PIRAJUÍ!

Como muitos devem saber e se lembrar, fui candidato a Prefeito no ano de 1996 onde enfrentei duramente uma campanha eleitoral onde predominantemente prevaleceu a força do poder econômico e que, mesmo assim, fui bem votado (2.336 votos) fazendo uma campanha limpa e sincera e com o mínimo de recursos, onde nunca se viu nesta cidade e que, se não fosse pelo uso de atos e praticas desonestas, teríamos sim chegado a prefeitura naquela ocasião. De lá para cá venho sempre participando da vida política da cidade onde dirigi por várias vezes o PSDB local, partido este que nunca deixou de ter representatividade na Câmara local desde lá. Vale lembrar que quando concorri ás eleições municipais em 1996, o partido a que concorri às eleições conseguiu eleger três vereadores de uma vez só e em um mandato só. Hoje, venho fazendo parte do Diretório Municipal de Pirajuí do Partido Popular Socialista, o PPS, partido este que congrega várias expressões nacionais e, entre eles, Roberto Freire.

Sendo assim, lembro que a disputa eleitoral para um cargo proporcional, aqui no caso de vereador, é uma das mais difíceis e ainda com o agravante que, na maioria das vezes, são completamente despolitizadas e o que vemos assim na maioria das Câmaras Municipais a predominância do fisiologismo político, imperando sempre a troca de favores e as mais diversas formas de negociatas. Na maioria das vezes o candidato é pessoa conhecida, amiga da família, o que faz dos candidatos, nesta época, simpáticos e agradáveis. Mas, devemos nos ater em que numa eleição não devemos votar apenas na pessoa e sim nas idéias e posições que esta pessoa defende e nas propostas que ela faz. Por isto devemos prestar atenção e conhecer a historia do candidato: o que faz e o que já fez? Nos momentos cruciais da cidade em que lado estava e como se posicionou? Quem o apóia e que o financia sua campanha? Como ela é feita? Como ela participa da vida e dos problemas da população em geral e se troca votos por favores ou qualquer outro tipo de benesses? Assim sendo acho que são estas perguntas que devemos sempre nos fazer para assim colaborarmos para o aperfeiçoamento do sistema político pois a grande arma que temos ainda é o poder do voto!

Desta forma iniciamos nossa campanha sustentada exclusivamente com poucos recursos e que não deverão em nenhum momento ser esbanjados a torto e direito, em primeiro lugar porque são poucos e, em segundo, porque defendemos a igualdade de condições entre candidatos com a delimitação do poder econômico nas campanhas políticas e que, apesar das recentes modificações da lei eleitoral proibindo assim a distribuição de brindes, o uso de camisetas, de “showmícios” muitas ainda tentam burlar sob as mais variadas formas de uso do poder econômico. Assim sendo defendemos que o candidato deva se sobressair pelas suas idéias e propostas e pela conduta ética que, infelizmente, tanto falta ainda para a classe política brasileira. Em terceiro lugar contamos ainda com a contribuição de simpatizantes e militantes que acreditam em nossas idéias e em nossa postura e que por isso devem ser valorizadas e respeitadas. Daí darmos grande importância a independência econômica em nossa campanha tendo-se assim a base central para mantermos nossa independência política, sem ter o comprometimento com ninguém ou com nenhum grupo de poder.

Portanto venho, a partir deste momento, pedir a sua participação em nossa campanha, participação e engajamento que será, portanto o diferencial para que possamos conquistar assim este mandato Popular e Democrático, com a cara e a coragem para que, juntos, implantemos uma nova forma de fazer política em nossa cidade em prol do bem comum, coletivo e popular em sua essência. E que este mandato seja mais uma ferramenta para que os movimentos sociais organizados em suas mais diferentes expressões e a população de modo geral, tenham voz e possam assim colocar suas reivindicações e necessidades, para, portanto afirmarem e conquistarem seus direitos de forma coletiva, onde prevaleça sempre a vontade da maioria.

CAMPANHA CASSIO CURURU – 23.000

COM A CARA E A CORAGEM

POR UM MANDATO POPULAR E DEMOCRÁTICO

Coligação PPS-PSC

Nenhum comentário: