Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Informativo do Ministério da Cultura (MinC) regional São Paulo

untitled

Ano 01 – nº 018 – 12.08.2011

Contato RR/SP: comunicacao.sp@cultura.gov.br

REGIONAL DE SÃO PAULO DO MINC LAMENTA A MORTE DA GRANDE DAMA DO CANTO LÍRICO BRASILEIRO


Uma das principais cantoras líricas brasileiras do século 20, a soprano paulista Neyde Thomas morreu em Curitiba, no dia 1º de agosto, aos 81 anos. Natural de Pirajuí (SP), Thomas teve uma carreira internacional expressiva, cujo ponto alto ocorreu em Berlim, onde foi membro do elenco estável da Deutsche Oper. Cantou ainda no Metropolitan de Nova York, Ópera de Monte Carlo, Academia de Santa Cecília (Roma), Liceu de Barcelona, entre outros e contracenou com grandes nomes da ópera, como Luciano Pavarotti, Pláciodo Domingo e Cezare Siepi. Destacou-se em papéis de soprano coloratura, como "La Traviata" (Verdi), "Lucia di Lammermoor" (Donizetti) e diversas óperas de Mozart. Interpretando essas partituras, exibia uma técnica invejável, que a fez uma das mais respeitadas e disputadas professoras de canto do Brasil, moldando algumas das melhores vozes surgidas em nossos palcos nas últimas duas décadas. O livro “Neyde Thomas vida e arte” é assinado por Júlio Medaglia, um dos mais importantes maestros brasileiros.

Um comentário:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi Caruru,

Estou escrevendo a todos os meus seguidores nessa reta final, espero que não se incomode. Falta apenas 1 mês e meio para o término do TOPBLOG.

Meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com o voto de todos.
Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha (não basta clicar em "votar")
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Para quem escolhe o perfil "email", não esqueça de digitar nome e endereço de email e só então, clicar em "votar". No dia seguinte, chega uma mensagem de confirmação mandando clicar em outro link para confirmar seu voto. Se não abrir esse email, o voto não é computado.

Para quem vota pelo perfil do twitter, não pode apenas retuitar a mensagem como parece ser pela descrição do site TOPBLOG. Também deve clicar no botão "votar" do link e confirmar o voto pelo perfil cadastrado no twitter em outra janela que abre imediatamente.

Parece complicadinho, e é um pouco na verdade, mas depois que se entende o processo, faz sentido.


Um grande abraço,
Carolina