Índios, Reforma Agrária, Meio Ambiente e Sociedade...

Sejam sempre benvindos



E, se quiserem, deixem seus comentários...é só clicar!















sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deu na Veja mas não deixa de ter razão… Ou não?

11/02/2011 – Revista Veja

às 15:51

Petistas diziam que Serra iria suspender concursos públicos. E o que fez o PT? Suspendeu concursos públicos…

Uma das campanhas que o PT orquestrou contra a candidatura de José Serra à Presidência assegurava que ele iria suspender os concursos públicos. Pois bem… E o que fez a ministra Miriam Belchior (Planejamento)? Ora, suspendeu os concursos públicos, como informa esta reportagem do R7. Leiam um trechinho. Volto em seguida:

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou nesta quarta-feira (9) que estão suspensos todos os concursos públicos federais deste ano.
A medida não deve afetar processos seletivos já em andamento, como os do BNDES, do Banco do Brasil e da Petrobras, mas concursos de ministérios e de órgãos estatais que não tiveram edital divulgado (como as provas dos Correios e do Banco Central) podem não ser realizados.
Todas as nomeações de aprovados em concurso para o serviço público federal também foram suspensas, de acordo com a ministra.
As medidas fazem parte do corte de gastos do governo federal, anunciado na tarde desta quarta (9) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Foram reduzidos R$ 50 bilhões do Orçamento da União de 2011.

Voltei

Entendam bem: não estou entrando no mérito se a suspensão era ou não necessária, dado o atual quadro. O certo é que fazer aquilo que se dizia ser a má intenção do adversário é picaretagem, estelionato eleitoral. No ano passado, na sabatina no Estadão, o então candidato tucano denunciou a campanha suja.

No dia 29 de outubro, Serra concedia uma entrevista em Uberlândia, Minas:

JORNALISTA: Os cientistas políticos afirmam que essa campanha foi marcada por boatos e mentiras. Qual que é a sua opinião?


JOSÉ SERRA:

Sem dúvida. Tudo vindo do outro lado. Tudo vindo do outro lado. Eu sou um político ligado à verdade. O outro lado é um lado de profissionais da mentira, mentem o tempo inteiro. Eu vou te dar um exemplo, eu fiz concursos para 110 mil funcionários em São Paulo. Eles espalharam para o funcionalismo do Brasil que eu sou contra concurso.

Não, eu sou contra cabide de emprego. O cargo de gente que tem sem fazer concurso para atender um amigo, um camarada, um companheiro, não para trabalhar.

E coisas desse tipo, eu poderia dar mil exemplos a esse respeito.

Por Reinaldo Azevedo

Nota: Ao invés de suspender os concursos e as contratações dos já aprovados, não seria melhor demitir os cargos em comissões que estão inchando a máquina pública e assim realmente promover a máquina pública e fortalecer o Estado ? Fica aqui uma indagação minha!

Cassio Cururu

Nenhum comentário: